Publicidade
Brasil

Familiares abrem cova para enterrar jovem após recusa de funcionários

Caso ocorreu em Rio Grande da Serra (SP). Trabalhadores alegaram desvio de função

Imagem da noticia Familiares abrem cova para enterrar jovem após recusa de funcionários
Homem cavando cova em cemitério
• Atualizado em
Publicidade

Familiares e amigos de um jovem tiveram que ajudar a abrir a cova de um cemitério para enterrar o corpo do rapaz, em Rio Grande da Serra (SP). O caso ocorreu após funcionários se recusarem a executar o serviço. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Paulo Silva Júnior, de 26 anos, foi vítima de um afogamento em uma represa de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O corpo foi levado a uma funerária de Rio Grande da Serra, onde a vítima morava. Os familiares foram ao local para fazer a liberação e sepultá-lo. Os parentes, porém, foram informados de que não havia cova disponível no cemitério da cidade. 

De acordo com a prefeitura, dois funcionários estavam no local durante a tarde de domingo (3.dez), sendo que um deles estaria habilitado a abrir a cova, mas o trabalhador teria se recusado e alegou desvio de função. Diante da situação, vizinhos e familiares de Paulo fizeram o trabalho para conseguir enterrá-lo. 

A administração municipal afirmou que um processo administrativo foi aberto para avaliar a conduta dos funcionários e lamentou o constrangimento causado à família. O órgão ainda garantiu que todas as medidas cabíveis serão tomadas para evitar a repetição de episódios semelhantes. A prefeitura acrescentou que a alegação de desvio de função é "improcedente". 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade