Publicidade
Brasil

Procon-SP recebe mais de mil reclamações relacionadas a compras na Black Friday

Queixas envolvem não entrega e cancelamento de pedidos; Magazine Luiza e Netshoes lideram ranking

Imagem da noticia Procon-SP recebe mais de mil reclamações relacionadas a compras na Black Friday
Pexels
• Atualizado em
Publicidade

Até o início da tarde deste sábado (25.nov), 1.007 consumidores procuraram o Procon-SP para reclamar de problemas nas compras ou contratações durante a Black Friday. A maior parte das queixas envolve a não entrega ou demora na entrega do item (363), mudança de preço ao finalizar a compra (129) e cancelamento de pedido (129).

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Entre as empresas, Magazine Luiza, Netshoes, Época Cosméticos e Hub Fintech estão no topo do ranking, com 76 queixas. Em seguida, aparecem o Marco Livre (com 39 reclamações), Casas Bahia, Ponto Frio e Extra (35), Carrefour (32) e Claro, Net, Embratel e Nextel (29). Nas redes sociais, foram recebidos 295 pedidos de orientações.

A Black Friday deste ano foi realizada no dia 24 de novembro, prometendo, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), movimentar  R$ 4,64 bilhões na economia. Na data, o segmentos de eletroeletrônicos e utilidades domésticas foi um dos mais procurados, assim como o de eletrodomésticos.

+ Aneel mantém bandeira verde para dezembro e conclui ano sem cobrança de taxa extra

Um dia antes do dia de promoções, o Procon-SP divulgou uma lista com as lojas que devem ser evitadas durante as compras. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por sua vez, compartilhou dicas para que os consumidores evitassem golpes na data - conselhos que podem ser utilizados no dia a dia, sobretudo em compras virtuais.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade