Exército e PM cumprem mandado de busca e apreensão em investigação sobre furto de armas
Diligência foi realizada em Jandira (SP); foram empregados cerca de 45 militares
Guilherme Resck
Militares da Polícia do Exército e equipes da Polícia Militar e da Polícia Técnico-Científica fizeram uma ação integrada, nesta 5ª feira (23.nov), para cumprimento de um mandado de busca e apreensão em endereços de Jandira (SP), no âmbito das investigações sobre o furto dos armamentos do Arsenal de Guerra de São Paulo (AGSP).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O mandado foi expedido pela Justiça Militar da União, na manhã de hoje, no curso do inquérito policial militar sobre o caso.
Na diligência, foram empregados cerca de 45 militares do Exército e da Polícia Militar, seis viaturas especializadas e oito agentes da Polícia Técnico-Científica.
As informações foram confirmadas pelo Exército, por meio de nota. Nesta ainda, a Força diz que o episódio do furto dos armamentos é "inaceitável" e que "envidará todos os esforços para recuperar as armas subtraídas no mais curto prazo, responsabilizando todos os autores".
O furto ocorreu em 10 de outubro, em Barueri, na Grande São Paulo. Até o momento, 19 armas das 21 armas foram recuperadas. As outras duas ainda são procuradas.
Veja também: