Família de Ana Benevides faz vaquinha para custear traslado do corpo
Fãs da cantora conseguiram arrecadar o dinheiro necessário para que o corpo seja transportado de volta ao Mato Grosso do Sul
A mãe de Ana Clara Benevides, jovem de 23 anos que morreu durante o show de Taylor Swift no Rio de Janeiro, publicou uma mensagem nesta 2ª feira (20.nov) agradecendo aos fãs que ajudaram a família a arrecadar dinheiro para custear o traslado e enterro do corpo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Bom dia, pessoal. Aqui é Adriana, mãe da Ana Clara Benevides. Ontem iniciamos uma vaquinha pedindo ajuda. Graças a deus, agora de manhã a gente já conseguiu. Conseguimos o valor que dá para fazer tudo o que a gente queria. Graças a Deus foi muita gente que doou. Muita gratidão por tudo", disse Adriana, visivelmente emocionada.
obrigado a todos! ?
? a little bit dramatic (@thxaguito) November 20, 2023
thank u all! ? pic.twitter.com/NoTd25qCLw
A base de fãs da cantora norte-americana aqui no Brasil começou a se movimentar para auxiliar a família na noite de domingo (19.nov), após reportagem exibida no "Fantástico", da TV Globo.
Na entrevista, os pais de Ana Clara Benevides revelaram que não receberam qualquer suporte da produtora do show, a T4F, e da cantora. Uma vaquinha no nome da jovem foi aberta pelo portal Update Swift Brasil, que conta com 199 mil seguidores no X, antigo Twitter, e a meta foi atingida na manhã desta 2ª feira (20.nov).
"Hoje sei que minha filha foi muito amada", se emocionou a mãe de Ana Clara.
Segundo o portal, com o dinheiro arrecadado a família conseguiu cobrir todos os custos para que o corpo seja transportado de volta ao Mato Grosso do Sul.
Gostaríamos de agradecer aos fãs que contribuíram de alguma forma, seja divulgando ou doando para que a Ana pudesse voltar para casa!
? Update Swift Brasil (@updateswiftbr) November 20, 2023
Uma responsabilidade que não era nossa mas que devido ao descaso e irresponsabilidade de terceiros, tivemos que tomar frente para ajudar a?
Ana Clara Benevides morreu na última 6ª feira (17.nov) após passar mal durante a primeira apresentação da cantora Taylor Swift no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro. Ana era natural da cidade de Sonora, no Mato Grosso do Sul, e tinha viajado para o Rio apenas para ir à apresentação da artista -- a primeira de seis, na passagem da turnê mundial 'The Eras Tour', pelo Brasil.
+ Morte de fã em show da Taylor Swift: entenda como o calor excessivo pode matar
Segundo informações de familiares da vítima, a jovem teria passado mal por causa do calor extremo, durante a apresentação. Ela chegou a ser socorrida, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. Ao longo da 6ª feira, a sensação térmica no Rio atingiu o recorde de 60°C.