Com calor de 40ºC, governo de SP mantém distribuição de água na capital
Serviço será oferecido por agentes da Defesa Civil e equipes da Sabesp; veja locais
O governo de São Paulo informou que irá manter a ação de distribuição de água potável no centro da capital até 6ª feira (17.nov). A decisão acontece em meio à forte onda de calor que atinge o Centro do Brasil, provocando temperaturas acima de 30ºC na maioria das regiões. Na 2ª feira (13.nov), a capital paulista registrou máxima recorde de 39,5°C.
+ Leia mais notícias do SBT News
O serviço de distribuição de água e frutas será oferecido na Praça da Sé e tendas no entorno do Theatro Municipal, das 11h às 15h. Agentes da Defesa Civil e equipes da Sabesp farão atendimento com caminhão com bebedouro, priorizando o público mais vulnerável às altas temperaturas, como pessoas em situação de rua, idosos e crianças.
Confira outros locais das tendas:
Centro: Praça da República e Praça Marechal Deodoro;
Região Sul: Santo Amaro (Praça Floriano Peixoto, nº 54) e Capela do Socorro (Praça José Boemer Roschel);
Região Norte: Santana (Avenida Cruzeiro do Sul, nº 3.180) e Vila Maria (Praça Novo Mundo);
Região Leste: Guaianases (Praça Presidente Getúlio Vargas, s/n), Itaquera (Avenida Musgo de Flor com Avenida Imperador, embaixo do viaduto Jacu Pêssego) e Mooca (Praça Cid José da Silva Campanella);
Região Oeste: Lapa (Rua do Curtume, s/n ? esquina com Guaicurus).
Com previsão de máximas de 39ºC e umidade do ar em torno de 30%, a gestão paulista alerta o público a evitar a exposição direta ao sol nos horários mais críticos, 10h às 16h, e reitera a recomendação do uso de protetor solar. A orientação também vale para manter os animais de estimação em locais protegidos, longe da exposição ao sol.
+ Alerta vermelho: Inmet anuncia perigo por calor para 15 estados e DF
As autoridades recomendam ainda a procura por atendimento imediato em unidades de saúde em casos de insolação, grande dificuldade para respirar, alterações bruscas de pressão arterial e desidratação.