Publicidade
Brasil

Questão repetida sobre gripe H1N1 no Enem será anulada

MEC identificou que pergunta já havia sido utilizado na aplicação do Enem PPL de 2010

Imagem da noticia Questão repetida sobre gripe H1N1 no Enem será anulada
Divulgação
• Atualizado em
Publicidade

O Ministério da Educação anunciou que irá anular a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre a gripe H1N1. Segundo a pasta, a pergunta, aplicada na prova de domingo (12.nov), não era inédita, uma vez que já havia sido utilizada na versão do exame aplicada a pessoas privadas de liberdade (Enem PPL) em 2010.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Questão sobre a gripe H1N1 | Reprodução/Inep

Outra questão repetida na prova, por sua vez, será mantida. É o caso da pergunta que aborda o padrão de contagem de um determinado povo indígena, que foi usado em 2003 pelo vestibular da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Neste caso, o MEC justificou que a questão se trata de uma "temática comum na disciplina da Matemática". 

Questão similar a da UEG | Reprodução/Inep

O segundo dia de provas do Enem foi realizado no domingo (12.nov) e contou com a participação de 68% dos inscritos. Mais de 2 mil participantes foram eliminados por portar equipamento eletrônico, ausentar-se antes do horário permitido ou não atender orientações dos fiscais, por exemplo. 859 problemas logísticos foram relatados. 

+ Polícia Federal identifica oito suspeitos por vazamento de questões do Enem

"Pretendemos fazer uma grande avaliação do Enem. Já procuramos reverter a curva de inscritos, que tem sido descendente nos últimos anos. Além disso, a nossa preocupação é garantir que mais concluintes do ensino médio façam o exame. Vamos procurar mecanismos que estimulem as inscrições", afirmou o ministro da Educação, Camilo Santana.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade