Prefeito de São Paulo diz que a Cracolândia deveria estar "bem longe"
Após a declaração, Ricardo Nunes disse que os usuários de drogas deveriam estar em tratamento
Iuri Guerrero
Depois da migração de cerca de 1200 usuários de crack para as imediações da estação da Luz no centro de São Paulo e de um protesto de moradores por conta das movimentações, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta 6ª feira (10.nov) que gostaria de pedir para essas pessoas que fossem para "bem longe".
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em seguida, Nunes reformulou a declaração dizendo que o destino dos usuários deveria ser as unidades de tratamento de dependentes químicos. Segundo o prefeito, sua gestão não determina para onde o fluxo pode ir, mas indica locais onde não podem ficar.
"Para onde eles vão, a gente não tem como determinar, definir ?vai para cá ou vai para lá?. Até porque, se eu tivesse forma de fazer isso, vou ser muito sincero com você, eu pediria que eles ficassem em um local bem longe de gerar incomodidade para as pessoas. Porque eles estão em uma condição de uso de dependência química e gerando incômodo para milhares de pessoas", afirmou Nunes.
A Capital paulista tem cerca de 2 mil pessoas com dependência química em tratamento médico e, segundo o prefeito, ainda existem vagas para atender mais pessoas.
Na 3ª feira (7.nov), usuários chegaram a invadir um portão lateral da estação da Luz e entraram em confronto com seguranças. Nesta 5ª feira (9.nov), moradores do entorno da estação foram até as imediações do local onde estão os dependentes e fizeram um protesto para que o grupo fosse embora.