Publicidade
Brasil

Militares dos EUA treinam na Amazônia pela primeira vez

Exercícios com o Exército Brasileiro acontecem no Pará e Amapá

Imagem da noticia Militares dos EUA treinam na Amazônia pela primeira vez
Exercício militar
• Atualizado em
Publicidade

Entre os dias 1º e 16 de novembro, a Operação Core 23 (Exercício Combinado de Operação e Rotação, em português), com 294 militares dos Estados Unidos e 1200 do Exército Brasileiro, acontece pela primeira vez na região da Amazônia Legal. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Serão realizados diversos tipos de treinamentos nas regiões de floresta, com destaque para ações de assalto aeromóvel com a utilização dos helicópteros do Exército Brasileiro e operações em ambientes de difícil acesso, além do compartilhamento de experiências, técnicas e táticas de defesa. 

A atividade resulta de um programa de cooperação assinado entre o Brasil e os Estados Unidos e estipula uma série de exercícios conjuntos até 2028. Esta é a terceira edição da parceria entre os países. A primeira aconteceu em 2021, no Brasil, e a segunda em 2022, em Louisiana, no estado de Nova Orleans, nos EUA. 

A entrada dos 294 militares norte-americanos com armamentos, acessórios, munições, optrônicos, dispositivos ópticos, sensores e equipamentos de comando e controle de comunicação foi autorizada pelo presidente Lula no dia 19 de outubro. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade