Na véspera de prova, "aulão" pro ENEM em SP espanta o tédio
Quase quatro milhões de estudantes farão prova no domingo (05.nov). Primeira parte do exame tem 90 questões e redação
Maycon Leão
Faltando poucas horas para a primeira prova do Exame Nacional do Exame Médio (ENEM), no domingo (05.nov), os quase quatro milhões de candidatos se preparam para passar pelas várias perguntas e respostas do questionário.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em São Paulo (SP), um "aulão" em um cursinho preparatório espantou o tédio dos estudantes e, também, relaxou os alunos para o grande dia. Na sala lotada, olhares atentos da turma que teve que acordar cedo para uma programação diferente.
Cerca de 1,5 mil alunos passaram pelo centro educacional ao longo do dia. Questões de anos anteriores foram refeitas, permitindo que os estudantes fiquem seguros com o conteúdo aprendido e revisado de forma leve e descontraída.
Outro objetivo do "aulão" é diminuir o estresse e tensão dos alunos, já que a primeira parte do exame tem 90 questões, além da temida, importante e valiosa redação. O exame é a porta de entrada para universidades públicas e a nota obtida pode ser usada para bolsas em faculdades particulares, ressaltando a importância de um bom resultado.
Os portões serão abertos em todo o país ao meio-dia, no horário de Brasília (DF) e fechados às 13h. No domingo, a prova termina às 19h. Para quem for fazer o ENEM, é importante lembrar e levar:
- caneta esferográfica de tinta preta e de material transparente;
- documento de identificação válido, físico ou digital;
- é aconselhável levar o cartão de confirmação de inscrição