Muro de escola desaba e atinge seis carros na zona norte de SP
Veículos ficaram destruídos e ninguém se feriu. Caso ocorre após fortes chuvas na capital paulista
Rodrigo Garavini
O muro de uma escola estadual no bairro da Cachoeirinha, zona norte de São Paulo (SP), desabou e praticamente destruiu seis carros que estavam estacionados na rua. O acidente foi registrado na madrugada de domingo (01.out).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A madrugada anterior foi marcada por fortes chuvas na capital paulista. A estrutura que circula a escola Yolando Mallozzi foi toda interditada, por uma extensão de pelo menos 500 metros, dando a volta no quarteirão. Apesar da cena impressionante, ninguém se feriu e os carros não estavam ocupados.
Alguns veículos ficaram totalmente destruídos, com os pedaços de concreto atingindo o teto, para-brisas e capô. A maioria dos automóveis é de moradores de um condomínio que fica na frente da escola, na rua Atlântico Meridional.
A Defesa Civil foi ao local e interditou o local da queda. Em alguns trechos, árvores seguram a estrutura já avariada, com risco de novos tombamentos.
Em nota, a Secretaria de Educação do estado afirmou que as aulas prosseguirão normalmente, mas que os alunos que estudam nos blocos próximos do local do acidente entrarão às 10h, enquanto os estudantes dos outros prédios, as aulas seguem sem interrupções. Um reparo emergencial com tapumes será realizado até que a obra de restauro seja feita.
VEJA TAMBÉM: