Zoológico de Curitiba distribui picolés para animais enfrentarem o calor
Capital do Paraná registrou o dia mais quente do ano no domingo (24.set), segundo Inmet
Para enfrentar as altas temperaturas, que bateram recorde para o ano no domingo (24.set), o zoológico de Curitiba (PR) distribuiu picolés de frutas e de sangue para os animais que vivem no local. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros da cidade registraram 33,1°C.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Ares, uma onça-pintada macho, saboreou um picolé de extrato de sangue de carne, preparado pelos tratadores e equipe técnica do zoológico nesta 2ª feira (25.set).
Além de Ares, outros 14 animais, entre primatas, canídeos e alguns felinos, também receberam picolés de frutas e de sangue.
As pumas Mali e Juma também se refrescaram com o picolé de extrato de carne. Mali vive no zoológico de Curitiba desde 2021. Vítima de um atropelamento, ela foi resgatada no interior do Paraná.
Juma, de 10 anos, passou a viver no local após ser atropelada por uma colheitadeira.
A macaca Nikima adorou o picolé de frutas que recebeu. Segundo a bióloga Nancy Banevicius, chefe do Serviço de Fauna do zoológico de Curitiba, a primata foi resgatada de um circo e, por isso, consegue segurar o picolé com as mãos com destreza.