INSS inicia contato com cidadãos que aguardam por perícia médica
Expectativa do órgão é reduzir a fila de atendimentos pendentes
A partir desta 2ª feira (25.set), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai começar a entrar em contato com os cidadãos que estejam há mais de 45 dias na fila para a realização da perícia para liberação do benefício por incapacidade temporária.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em comunicado, o órgão divulgou o número (11) 2135-0135, que deverá aparecer na tela das pessoas que estão cadastradas no Atestmed e que estão aptas a receber a ligação.
"Caso o cidadão fique em dúvida se deve atender a ligação ou ache que é vítima de golpe, basta fazer uma chamada gratuita para o número 135. O número do SMS da Central 135 continua sendo o 28041. Portanto, se receber uma mensagem no celular com esse número é o INSS entrando em contato."
De acordo com o INSS, é muito importante manter-se atento a algumas observações durante o contato para confirmação ou antecipação de consultas: o órgão não solicita número de documentos, foto, número de conta corrente ou senha bancária.
A iniciativa do INSS visa reduzir a fila de espera por atendimento médico para concessão de benefícios e se enquadrar dentro do prazo legal de espera para o cidadão, que é de 45 dias.