Procon-SP volta a notificar Eventim por problema na venda de ingressos
Fiscais identificaram rápido esgotamento no site oficial e comercialização em outras plataformas
Camila Stucaluc
O Procon-SP voltou a notificar a empresa Eventim Brasil para apresentar, no prazo de sete dias, informações relacionadas à comercialização de ingressos online. A entidade deseja saber como a companhia promoveu a venda para os shows em São Paulo das bandas RBD e Coldplay, bem como para a apresentação do cantor Paul McCartney.
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Segundo o Procon-SP, o principal objetivo é entender como os ingressos se esgotam tão rapidamente no site oficial da Eventim, mas ficam disponíveis em outras plataformas, por valores maiores. O órgão pede que a empresa explique o funcionamento do site e as medidas preventivas para evitar a compra de grandes volumes por poucas pessoas.
"Estas situações têm sido constantes nos grandes shows realizados pela empresa ao longo deste ano e o Procon-SP precisa destas informações para adotar medidas que possam proteger o consumidor, considerando o grande e constante volume de reclamações que são registradas em nossa plataforma", explicou Luiz Orsatti Filho, diretor executivo da Fundação Procon-SP.
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Além das explicações sobre o rápido esgotamento de ingressos, o órgão de defesa pede informações sobre a quantidade de ingressos disponíveis nas diversas categorias (pista, pista premium, etc.) e a quantidade disponível para cada consumidor. A empresa também deverá enviar informações sobre o total e formas de venda de ingressos "meia-entrada".