Viva Mais, Viva Bem: prótese de silicone, riscos e benefícios da cirurgia
Podcast aborda novas técnicas, alertas sobre a "doença do silicone" e benefícios da atividade física

SBT News
O Brasil está entre os países que mais fazem cirurgia plástica no mundo e a prótese de silicone é a segunda mais realizada. O cirurgião plástico Sílvio Mesquita conversou com a jornalista Viviane Costa no podcast Viva Mais, Viva Bem sobre os riscos e os benefícios da cirurgia.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O médico explicou sobre a doença do silicone. "A gente tem alterações que são locais, ou seja, alterações na mama que mudam o aspecto, e isso não é doença de silicone. A doença de silicone é quando você começa a ter sintomas no corpo todo, como fraqueza, dor nas articulações, dor muscular, perda de memória, você tem alterações neurológicas provocadas pelo silicone".
As novas técnicas e próteses mais modernas permitem que o prazo de substituição do silicone seja maior do que 10 anos. Durante a entrevista, o cirurgião falou também sobre a perda de sensibilidade, os riscos de não conseguir amamentar e os exames necessários para evitar o câncer de mama.
E fez um alerta sobre acreditar que a cirurgia dispensa atividade física. "Não é porque eu estou com preguiça de comer bem, de treinar todo dia, que eu vou lá fazer uma lipo. Existem resultados que nós não vamos atingir apenas com a cirurgia e tem que ter uma atividade física. Então, um complementa outro".
A entrevista completa está no canal do SBT News no YouTube e no Spotify.
Leia também: