Publicidade
Brasil

Busca por desaparecidos completa duas semanas no Rio Grande do Sul

Bombeiros e voluntários ainda procuram 10 pessoas no estado

Imagem da noticia Busca por desaparecidos completa duas semanas no Rio Grande do Sul
Bombeiros em barco, procurando por desaparecidos, inundação, canoa virada
• Atualizado em
Publicidade

A busca por desaparecidos do ciclone extratropical completou duas semanas no Rio Grande do Sul. Bombeiros e voluntários vasculhas as margens dos rios que inundaram cidades inteiras, principalmente no Vale do Taquari, região mais atingida pelos temporais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Imagens de satélite do Programa de Monitoramento Rede Brasil M.A.I.S (Meio Ambiente Integrado e Seguro), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, mostram como era e como ficou o rio Taquari após o ciclone extratropical.  

iiiii
À esquerda o rio Taquari antes da região ser atingida pelo ciclone extratropical no começo de setembro. À direita o mesmo após ser inundado pelos temporais

Segundo o governo do Rio Grande do Sul, 104 municípios foram atingidos, 49 pessoas morreram e 10 ainda estão desaparecidas, principalmente nas cidades banhadas pelo rio Taquari. Durante a passagem do ciclone, os bombeiros resgataram 3.130 pessoas. Os registros ainda mostram que 4.904 ficaram  desabrigados, 1.088 desalojados. Pelo menos, 943 pessoas ficaram feridas.  

O prejuízo chegou aos R$ 3 bilhões. O comércio e a indústria foram os setores mais prejudicados.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade