Publicidade
Brasil

IML libera corpos das 14 vítimas do acidente aéreo no Amazonas

Acidente aconteceu no último sábado (16.set), em Barcelos. 12 passageiros e piloto e copiloto morreram na tragédia

Imagem da noticia IML libera corpos das 14 vítimas do acidente aéreo no Amazonas
Avião após queda no Amazonas
• Atualizado em
Publicidade

O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus liberou nesta 2ª feira (18.set) os corpos das 14 vítimas do acidente de avião em Barcelos, no Amazonas, após uma força-tarefa montada pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica do Estado do Amazonas (DPTC) identificar as vítimas da tragédia. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo DPTC, das 14 pessoas que estavam a bordo do avião bimotor turboélice do modelo EMB-110 "Bandeirante", da Embraer, cinco eram de Goiás, quatro de Minas Gerais e os demais de São Paulo, Paraná, Roraima, Maranhão e Amazonas. As vítimas iriam praticar a pesca esportiva do Tucunaré na região do Rio Negro. O voo saiu de Brasília em direção a Barcelos, com escala na capital do estado.

+ Veja imagens feitas pelas vítimas do acidente aéreo em Barcelos, AM

12 das vítimas eram passageiros e dois eram tripulantes, eles foram identificados como: Comandante Leandro Costa de Souza; Copiloto Galvão; Euri Paulo dos Santos; Fábio Campos Assis; Fábio Ribeiro; Gilcresio Salvador Medeiros; Guilherme Boaventura Rabelo; Hamilton Alves Reis; Heudes Freitas; Luiz Carlos Cavalcante Garcia; Marcos de Castro Zica; Renato Souza de Assis; Roland Montenegro Costa; Witter Ferreira de Faria

O corpo do piloto Leandro Costa, de 40 anos, será velado a partir das 17h desta 2ª feira (18.set) em Boa Vista, Roraima, e o sepultamento está programado para ocorrer na manhã de 3ª feira (19.set), no cemitério municipal Nossa Senhora da Conceição. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento das outras vítimas. 

A aeronave caiu na tarde do último sábado (16.set), na cidade de Barcelos, a cerca de 400 km de Manaus, devido às condições climáticas adversas. Os 14 ocupantes morreram no local. Ainda não é possível determinar as causas do acidente e as investigações ficarão a cargo do CENIPA e Polícia Civil do Amazonas. 

Veja também:

+ Acidente aéreo com 14 vítimas no AM foi o com mais mortes no país desde 2011

+ Médico de Brasília estava em avião que caiu no Amazonas

+ Governador do Amazonas lamenta mortes por queda de avião

+ Tragédia em Barcelos: saiba quem são as vítimas da queda de avião

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade