Bolsonaristas presos no Paraguai chegam a Brasília e passam por audiência de custódia
Blogueiro, radialista e empresária detidos no país vizinho desembarcaram em Brasília na tarde desta 6ª feira (15.set)
SBT News
Os três presos por envolvimento em atos antidemocráticos presos no Paraguai desembarcaram no Aeroporto Internacional de Brasília na tarde desta 6ª feira (15.set). Eles foram trazidos em uma aeronave da Polícia Federal (PF).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Às 16h30, ainda no hangar da PF, no aeroporto, começaram as audiências de custódia que definirão se eles serão liberados ou permanecerão presos.
Como adiantou o SBT, além do blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, condenado a seis anos de prisão pela tentativa de explosão de uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília, outras duas pessoas foram presas: Maxcione Pitangui de Abreu e Rieny Munhoz Marcula.
Maxcione era radialista no Espírito Santo e estava foragido desde dezembro de 2022, após ter a prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes por organizar e incentivar atos antidemocráticos.
Já Rieny Munhoz Marçula foi alvo de operação da PF em janeiro deste ano. Empresária em Campinas, ela é apontada como uma das financiadoras do transporte de envolvidos nos ataques que ocorreram em Brasília no dia 8 de janeiro.