Publicidade
Brasil

"É sempre difícil contratar quem tem filhos", diz recrutador para mãe

Mulher sofreu discriminação durante entrevista de emprego em Vitória (ES)

Imagem da noticia "É sempre difícil contratar quem tem filhos", diz recrutador para mãe
• Atualizado em
Publicidade

Uma profissional de Recursos Humanos, de 32 anos, sofreu discriminação por ser mãe durante uma entrevista de emprego, em Vitória (ES). "É sempre difícil contratar quem tem filhos", disse o recrutador durante a conversa.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Samara se conectou ao link da entrevista de emprego às 8h, horário em que a conversa estava marcada, mas o recrutador se conectou quase duas horas depois. Ela explicou que tinha os compromissos com a maternidade e foi ofendida.

Em uma parte da conversa ele diz que uma pessoa desempregada teria que estar disponível a qualquer momento. Há três meses desempregada, Samara faz doces para manter a casa, além de cuidar da filha.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostrou que 54% das mães com filhos pequenos estavam empregadas em 2019. Na mesma situação, os homens representavam 89% das vagas ocupadas.

Especialistas afirmam que a empresa só tem a ganhar com a contratação de mães, principalmente com a diversidade. A maternidade também desenvolve competências, habilidades e características nas mulheres que são muito benéficas para o processo de inovação nas organizações.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade