Marcha das Mulheres Indígenas realiza 3ª edição
Tema deste ano é: "Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade através das raízes ancestrais"

Cristiane Ferreira
A Articulação Nacional das Mulheres Indígenas Guerreiras da Ancestralidade promoveu, nesta 4ª feira (13), em Brasília, uma marcha em defesa da biodiversidade, com o objetivo de chamar a atenção para os desafios enfrentados por elas, em conjunto ou individualmente.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Com representantes vindas de 26 estados, além de diversas tribos e etnias, as mulheres indígenas estão acampadas no gramado da região central de Brasília, onde montaram suas barracas e se mantêm concentradas para esta que é a 3ª edição da marcha, sob o tema "Mulheres Biomas em Defesa da Biodiversidade através das raízes ancestrais".
Em 2023, a marcha também conta com mulheres vindas de tribos de países como o Peru, Rússia, Estados Unidos, Malásia e Nova Zelândia, que se uniram às brasileiras para pedir por igualdade de gênero, defesa de direitos e preservação da cultura, além da demarcação de terras.
As mulheres se concentraram em frente ao Eixo Cultural Íbero-americano e caminharam unidas em direção à Esplanada dos Ministérios.