Coaf suspeita que Zambelli tenha criado "movimento nas ruas" para lavar dinheiro
CPMI dos atos de 08 de janeiro recebeu resumo das movimentações financeiras da parlamentar
SBT News
A deputada Carla Zambelli movimentou R$ 197.880,00 entre fevereiro de 2017 e julho de 2019 em uma conta "PayPal" criada em nome da associação "Movimento nas Ruas". Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, a deputada fundou a associação antes de ser eleita em 2018.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O relatório enviado pelo COAF para a CPMI diz que o dinheiro que ela recebeu na conta "PayPal" foi direto para uma outra conta bancária em nome de Carla Zambelli.
O COAF ainda aponta que os valores foram doados por pessoas que aparecem em outros casos de lavagem de dinheiro e que a modalidade "Paypal" teria sido adotada para movimentar recursos próprios e não doações de terceiros.
O pedido para ter acesso à movimentação financeira da parlamentar foi feito depois que o hacker Walter Delgatti Netto confirmou em depoimento que foi contratado pela deputada para colaborar numa campanha para desacreditar as urnas eletrônicas no ano passado.
O hacker foi preso no início de agosto depois que a PF descobriu que foram inseridos dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Após a prisão, Delgatti disse que recebeu dinheiro de Zambelli para invadir os sistemas do Judiciário.
Depois da operação, a deputada confirmou que havia se encontrado e contratado o hacker para fazer serviços digitais nas redes sociais da deputada.
O SBT News encaminhou para a assessoria da deputada pedido de informações sobre as arrecadações feitas em nome da associação "Movimento nas Ruas" mas ainda não obteve resposta