Publicidade
Brasil

Coaf suspeita que Zambelli tenha criado "movimento nas ruas" para lavar dinheiro

CPMI dos atos de 08 de janeiro recebeu resumo das movimentações financeiras da parlamentar

Imagem da noticia Coaf suspeita que Zambelli tenha criado "movimento nas ruas" para lavar dinheiro
zambelli
• Atualizado em
Publicidade

A deputada Carla Zambelli movimentou R$ 197.880,00 entre fevereiro de 2017 e julho de 2019 em uma conta "PayPal" criada em nome da associação "Movimento nas Ruas". Segundo o Conselho de Controle de Atividades Financeiras, o COAF, a deputada fundou a associação antes de ser eleita em 2018.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O relatório enviado pelo COAF para a CPMI diz que o dinheiro que ela recebeu na conta "PayPal" foi direto para uma outra conta bancária em nome de Carla Zambelli.

O COAF ainda aponta que os valores foram doados por pessoas que aparecem em outros casos de lavagem de dinheiro e que a modalidade "Paypal" teria sido adotada para movimentar recursos próprios e não doações de terceiros. 

O pedido para ter acesso à movimentação financeira da parlamentar foi feito depois que o hacker Walter Delgatti Netto confirmou em depoimento que foi contratado pela deputada para colaborar numa campanha para desacreditar as urnas eletrônicas no ano passado.

O hacker foi preso no início de agosto depois que a PF descobriu que foram inseridos dados falsos no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes. Após a prisão, Delgatti disse que recebeu dinheiro de Zambelli para invadir os sistemas do Judiciário.

Depois da operação, a deputada confirmou que havia se encontrado e contratado o hacker para fazer serviços digitais nas redes sociais da deputada.

O SBT News encaminhou para a assessoria da deputada pedido de informações sobre as arrecadações feitas em nome da associação "Movimento nas Ruas" mas ainda não obteve resposta

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade