Publicidade
Brasil

Homem é imobilizado por GCMs após supostamente agredir agente

Guarda Civil de SP diz que homem, que viveria em situação de rua, atacou trabalhadores de zeladoria urbana

Imagem da noticia Homem é imobilizado por GCMs após supostamente agredir agente
Imagem desfocada para não identificar vítima mostra homem branco de farda azul imobilizando homem já no chão
• Atualizado em
Publicidade

Um homem foi imobilizado por vários guardas civis metropolitanos, no centro de São Paulo (SP), e as imagens foram divulgadas nas redes sociais. Segundo a GCM, ele teria agredido um dos agentes e o caso ocorreu em 16 de agosto. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No vídeo, o homem aparece já imobilizado pelos guardas, sob protesto de testemunhas que acompanhavam a cena. Ele foi levado à delegacia e, segundo a corporação, uma equipe da prefeitura fazia o serviço de zeladoria urbana com o apoio da GCM quando o rapaz, que seria uma pessoa em situação de rua, partiu para cima dos trabalhadores. 

O motivo da agressão será apurado. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirmou que durante o apoio da guarda à subprefeitura da Sé, o homem agrediu os guardas. O suposto agressor foi contido e encaminhado ao distrito policial por resistência à prisão. 

Ainda na nota, a pasta diz que "a GCM tem o compromisso de assegurar a proteção dos agentes na atuação da zeladoria urbana, pautada pelo respeito aos direitos humanos e à dignidade das pessoas". 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade