Homem é imobilizado por GCMs após supostamente agredir agente
Guarda Civil de SP diz que homem, que viveria em situação de rua, atacou trabalhadores de zeladoria urbana
Primeiro Impacto
Um homem foi imobilizado por vários guardas civis metropolitanos, no centro de São Paulo (SP), e as imagens foram divulgadas nas redes sociais. Segundo a GCM, ele teria agredido um dos agentes e o caso ocorreu em 16 de agosto.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No vídeo, o homem aparece já imobilizado pelos guardas, sob protesto de testemunhas que acompanhavam a cena. Ele foi levado à delegacia e, segundo a corporação, uma equipe da prefeitura fazia o serviço de zeladoria urbana com o apoio da GCM quando o rapaz, que seria uma pessoa em situação de rua, partiu para cima dos trabalhadores.
O motivo da agressão será apurado. Em nota, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana afirmou que durante o apoio da guarda à subprefeitura da Sé, o homem agrediu os guardas. O suposto agressor foi contido e encaminhado ao distrito policial por resistência à prisão.
Ainda na nota, a pasta diz que "a GCM tem o compromisso de assegurar a proteção dos agentes na atuação da zeladoria urbana, pautada pelo respeito aos direitos humanos e à dignidade das pessoas".
VEJA TAMBÉM: