Jovem é ameaçado de prisão após criticar vereadores em tribuna
Políticos brancos ficaram irritados com crítica de rapaz. Caso foi registrado em Limeira (SP)
Primeiro Impacto
Um jovem foi ameaçado de ser preso durante uma sessão na Câmara de vereadores de Limeira (SP), na 2ª feira (21.ago). A reunião foi interrompida pelo presidente da casa, por entender que não havia prática de nenhum delito.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O rapaz, negro, representava a comunidade para fazer cobranças e solicitações aos vereadores durante o encontro na "Tribuna Livre". Hamilton Fernando de Mello cobrou que programas, como o Bom Prato, fossem estendidos. Depois, afirmou que os vereadores, ao tomarem posse, esquecem das promessas de campanha.
"Se acostumaram ao poder e, a invés de cumprirem com sua digníssima promessa...", iniciou Hamilton, quando foi interrompido bruscamente por vereadores brancos, que deram início à confusão e às ameaças de forma violenta, agressiva e mal-educada.
Os parlamentares afetados diziam que o jovem não deveria estar lá para falar mal dos políticos, levantando-se e apontando o dedo para o rapaz. Um outro vereador, branco, pediu a prisão de Hamilton - que apenas cobrava direitos.
Por conta da confusão causada pelos vereadores irritados, Hamilton foi convidado pelo presidente da Câmara, Everton Ferreira, a subir na tribuna novamente para concluir a fala, na próxima 2ª (28.ago).
VEJA TAMBÉM: