Após adiamento da sessão da CPMI, Arthur Maia se reúne com comandante do Exército
O presidente da CPMI foi convidado para um café da manhã nesta 4ª feira (22.ago) no QG, em Brasília
SBT News
O presidente da CPMI do 8/1, Arthur Maia, confirmou presença em um café da manhã que vai ocorrer nesta 4ª feira (23.ago), promovido pelo general Tomás Paiva, comandante do Exército.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O encontro acontece em meio ao clima tenso entre parlamentares da base e oposição que fazem parte da comissão que investiga os atos de 8 de janeiro.
O SBT News apurou que na reunião desta 3ª feira (22.ago), sem a presença da imprensa, que terminou sem acordo e provocou o adiamento da sessão da CPMI, Maia teria ponderado sobre os requerimentos que expõe oficiais do Exército como o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa citado pelo hacker Walter Delgatti Netto.
Em depoimento à CPMI, na semana passada, o hacker garantiu que encontrou com Paulo Sérgio Nogueira, em agosto do ano passado, a pedido de Bolsonaro e que o ex-ministro teria colocado a estrutura do Ministério da Defesa à disposição do hacker.
Entre os parlamentares da base governista, a avaliação é que Maia atendeu à pressão dos aliados do ex-presidente e também do Comando do Exército.
Militares que fazem a interlocução entre o Congresso e as Forças Armadas têm acompanhado atentos a todas as reuniões da CPMI e foram eles que entregaram o convite do café da manhã para Maia ainda na semana passada antes do atrito entre governistas e oposição.
Ao SBT News, a assessoria do presidente da CPMI confirmou o convite e a presença de Maia no café da manhã e ponderou que o encontro faz parte da programação oficial do Exército em homenagem ao Dia do Soldado, que é na próxima 6ª.