Publicidade
Brasil

Prefeitura de SP diz que vídeos de onças em parque são falsos

Secretaria do Verde e do Meio Ambiente negou que felinos estariam atacando população local

Imagem da noticia Prefeitura de SP diz que vídeos de onças em parque são falsos
Nota da Prefeitura de São Paulo, com imagens de onças e com a legenda: (ataques de onças na zona norte da capital: falso)
• Atualizado em
Publicidade

A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) de São Paulo informou que é falsa a informação de que onças estariam circulando nas redondezas do Parque Anhanguera, na zona norte da capital, e que teriam atacado a população local.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

As imagens que circulam nas redes sociais não são da região, onde não há registros de onça-pintada.

A prefeitura, responsável pela área do Parque Linear Córrego do Bispo (em implantação), acompanhou a repercussão e tranquilizou os moradores, que podem seguir com suas rotinas normalmente.

A onça pintada é o maior felino das Américas, uma das espécies mais representativas das florestas brasileiras e símbolo da resiliência da natureza, especialmente na Mata Atlântica, onde a população é mais reduzida, seja pela caça, perda de habitat e outras ações humanas. 

No Sudeste, as onças-pintadas somente sobrevivem em Unidades de Conservação e outras áreas protegidas, como os Parques Estaduais Carlos Botelho, Nascentes do Paranapanema, Intervales, Turístico do Alto Ribeira e APA da Serra do Mar - que juntas formam o Contínuo Ecológico de Paranapiacaba.

No município de São Paulo, a espécie tem sido monitorada no Núcleo Curucutu/Parque Estadual da Serra do Mar (PESM) e na Área de Proteção Ambiental - APA Capivari-Monos, áreas protegidas localizadas na zona sul do município, nos distritos de Parelheiros e Marsilac.

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade