Publicidade
Brasil

Pico da safra de grãos congestiona Porto de Itaqui no Maranhão

Caminhoneiros esperam até 24 horas em filas para descarregar as cargas

Imagem da noticia Pico da safra de grãos congestiona Porto de Itaqui no Maranhão
Fila de caminhões aguardando para descarregar
• Atualizado em
Publicidade

O Porto de Itaqui enfrenta sobrecarga devido ao pico da safra de grãos na região do Matopiba, que reúne partes do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia. 

Neste sábado (5.ago), os caminhoneiros têm que esperar mais de 24 horas para conseguir entrar no segundo maior porto do Brasil. O congestionamento no pátio e acostamento da BR-135 gera prejuízos psicológicos e financeiros para motoristas transportando soja, milho, combustível e outras cargas. Caminhoneiros enfrentam gastos extras enquanto a situação permanece indefinida.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Eduardo Vieira saiu do Mato Grosso para deixar uma carga de milho no Porto do Itaqui, uma viagem de quase dois mil quilômetros, ele é mais um motorista que não sabe quando sairá da rodovia, há 190 carretas na frente do caminhão dele.

"Todos esses caminhões parados aqui, não é um bom sinal, significa que caminheiro parado esta perdendo frente", diz Eduardo.

Mais que isso, toda essa fila é um problema para economia do Maranhão, principalmente nesse período que é o pico da safra de grãos que saem dos estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia com destino principal o mercado internacional. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade