Publicidade
Brasil

Justiça manda Jean Wyllys apagar postagem contra Eduardo Leite

Ex-deputado federal criticou decisão do governador do Rio Grande do Sul de manter escolas cívico-militares

Imagem da noticia Justiça manda Jean Wyllys apagar postagem contra Eduardo Leite
eduardo leite e jean wyllys
• Atualizado em
Publicidade

A Justiça deferiu o pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e determinou, nesta 4ª feira (26.jul), que o Twitter remova a publicação em que o ex-deputado federal Jean Wyllys critica o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB)

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão também determina a quebra do sigilo de dados do perfil de Wyllys. O prazo para o Twitter fornecer os dados é de 5 dias. 

No despacho, consta que Jean Wyllys agiu "de forma criminosa" ao proferir "ofensas homofóbicas à pessoa do governador".

O advogado Lucas Mourão, que representa o ex-deputado federal, afirmou que "Jean é um democrata e, portanto, seguirá a determinação judicial".

A confusão entre os políticos começou quando Jean Wyllys postou uma mensagem criticando Eduardo Leite, no dia 14 de julho. O ex-deputado questionou o anúncio do governador de que o Executivo gaúcho manterá o programa de escolas cívico-militares.

O petista escreveu no Twitter: "Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!".

Leite acionou o MPRS contra Wyllys por homofobia. 
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade