Publicidade
Brasil

Governo de São Paulo afirma que violência na região da cracolândia diminuiu

Apesar disso, casos de violência na região seguem fazendo novas vítimas

Imagem da noticia Governo de São Paulo afirma que violência na região da cracolândia diminuiu
cracolandia
• Atualizado em
Publicidade

Uma operação na cracolândia de São Paulo terminou com 18 pessoas presas, mas seis delas já foram liberadas pela Justiça. O governo do estado promete mais ações na área. Enquanto isso, a violência na região central da capital paulista faz novas vítimas.

Mesmo com cenas cada vez mais frequentes de violência no centro de São Paulo, o secretário estadual de Segurança Pública, Guilherme Derrite, apresentou dados de melhora nos índices. Segundo ele, a violência na região reduziu 20% no centro nos últimos seis meses. A afirmação foi feita durante uma entrevista na Praça da República.

"Aumentamos 50% o número de prisões, nós batemos 100 toneladas de drogas apreendidas em junho, coisa que não foi feita quase o ano passado todo. Só na região da cracolândia mais de meia tonelada de droga do início do ano até aqui", afirmou Derrite.

No sábado à noite, uma operação que contou com ajuda da Guarda Civil Metropolitana prendeu 18 pessoas, sendo 16 por tráfico e dois foragidos da Justiça. Eles foram identificados por de imagens obtidas com ordem judicial. Seis deles vão responder o processo em liberdade. Cães farejadores ajudaram as equipes a separar dependentes químicos de traficantes.

A ideia do governo do estado era transferir a chamada cracolândia para uma rua na região do Bom Retiro, tradicional bairro do comércio de São Paulo. Após criticas, o governo voltou atrás e agora estuda novas alternativas.

"Essa resposta mágica que a população espera, eu não posso me comprometer com o resultado. O compromisso que eu faço aqui, olhando pra população, é o seguinte: Nós vamos intensificar as operações, infelizmente não posso garantir que o roubo vai acabar porque não depende só de nós. Nós somos tão vitimas quanto a população", diz o secretário.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade