Corpo de João Donato será velado hoje no Theatro Municipal do RJ
Cerimônia acontece das 11h às 15 e será aberta ao público; músico faleceu devido a uma pneumonia
O corpo do músico e compositor João Donato será velado nesta 3ª feira (18.jul), das 11h às 15h, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A cerimônia será aberta ao público. Posteriormente, o corpo do multi-instrumentista será encaminhado ao Memorial do Carmo, onde será cremado em culto restrito aos familiares e amigos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Considerado o criador da Bossa Nova, Donato morreu na madrugada de 2ª feira (17.jul) devido a uma pneumonia. O músico estava internado na Casa de Saúde São José, na Zona Sul do Rio, e vinha sofrendo com outros problemas de saúde, como quadro de sepse.
Pelas redes sociais, artistas, políticos e amigos lamentaram a morte do compositor. O presidente Luiz Inácio Lula da SIlva (PT) foi um dos que se pronunciaram, classificando a perda de Donato como uma das maiores para a música brasileira. "Sua música permanecerá conosco. Meus sentimentos aos familiares, amigos e músicos", escreveu.
+ Família do produtor de Marília Mendonça luta por reconhecimento trabalhista
Com mais de 70 anos de carreira, Donato foi pianista, arranjador, cantor, compositor, e amigo dos grandes nomes da música brasileira como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf. Sempre muito criativo, o compositor promovia fusões musicais de jazz e música latina. Durante a pandemia de covid-19 participou do lançamento digital do "Jazz is Dead", em parceria com músicos de Los Angeles.