Jean Wyllys ataca Eduardo Leite, e governador reage: "Manifestação deprimente"
Petista chamou tucano de "gay com homofobia internalizada"
Guilherme Resck
O ex-deputado federal Jean Wyllys (PT), atacou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pelo Twitter, nesta 6ª feira (14.jul), devido a anúncio feito pelo tucano de que o Executivo gaúcho manterá o programa de escolas cívico-militares.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Comentando o anúncio do tucano, o petista, que voltou recentemente ao Brasil, escreveu: "Que governadores héteros de direita e extrema-direita fizessem isso já era esperado. Mas de um gay...? Se bem que gays com homofobia internalizada em geral desenvolvem libido e fetiches em relação ao autoritarismo e aos uniformes; se for branco e rico então... Tá feio, bee!".
Na noite de ontem, também no Twitter, Eduardo Leite disse que a manifestação é "deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções? e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância". "Jean Wyllys, eu lamento a sua ignorância", complementou.
Manifestação deprimente e cheia de preconceitos em incontáveis direções? e que em nada contribui para construir uma sociedade com mais respeito e tolerância. @jeanwyllys_real, eu lamento a sua ignorância. pic.twitter.com/AuBpKRst8N
? Eduardo Leite (@EduardoLeite_) July 14, 2023
Veja também: