Chuvas deixam 29 cidades de Alagoas em situação de emergência
Devido aos temporais, mais de 16 mil pessoas estão fora de suas casas
Wadson Correia
Uma pessoa morreu e mais de 16 mil estão fora de casa por causa dos temporais em Alagoas. Neste sábado (8.jul), subiu para 29 o número de municípios que estão em situação de emergência no estado.
Parte da BR-316 em Atalaia continua interditada por conta do deslizamento de barreiras. As máquinas trabalham para retirar a lama que tomou conta da pista. O trânsito ficou lento na região por conta do sistema pare e siga. Do alto dá para ver o riacho que transbordou e alagou as ruas da cidade.
Dona Josefa Tenório aproveitou a água que sobrou da inundação para fazer a limpeza da casa "Perdi tudo, nem nada para dormir eu tenho". Em outra rua, mais moradores tentam salvar o pouco que restou.
Uma moradora aguardava na calçada a água baixar para voltar para casa que teve a porta arrancada pela força da correnteza. "A água me jogou para fora de casa e quase morri", diz a dona se casa Nilma de Lima.
Agora a preocupação da Defesa Civil de Atalaia, zona da mata de Alagoas é com o aumento do nível do rio paraíba que começa subir rapidamente. Os moradores continuam em alerta total.
Em maceió, a chuva transformou ruas e avenidas em rios, vários bairros sofreram com os alagamentos e a previsão é que a chuva continue durante as próximas horas. A capital e mais 51 cidades do interior estão em "alerta vermelho".