Atos golpistas completam 6 meses e instituições exaltam a democracia
Duzentas e cinquenta e três pessoas continuam detidas e quase 1300 acusados já viraram réus
SBT Brasil
Os atos golpistas de oito de janeiro completaram seis meses neste sábado (8.jul), e políticos e autoridades se manifestaram contra a ação dos criminosos.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
No twitter, o STF levantou a hashtag democracia inabalada. Na página oficial do supremo, a mensagem de que os ataques à democracia jamais serão esquecidos para que não se repitam.
As instituições permanecem fortes e unidas por um Brasil democrático ?? #DemocraciaInabalada pic.twitter.com/4sLe3LWxyg
? TSE (@TSEjusbr) July 8, 2023
O ministro Alexandre de Moraes classificou a ação dos vândalos como dia da infâmia e terminou dando viva ao estado democrático de direito.
Após 6 meses dos atos antidemocráticos de 8/1 - dia da infâmia, o Brasil deve comemorar sua #DemocraciaInabalada. As Instituições reagiram e cumpriram a CF. Sob a liderança de nossa Presidente, Min. Rosa Weber, o STF recebeu 1295 denúncias da PGR, iniciando as ações penais e já?
? Alexandre de Moraes (@alexandre) July 8, 2023
O presidente da câmara dos deputados, Arthur Lira, disse que as instituições se uniram para conter as manifestações violentas e que a democracia sempre vencerá.
O 8 de janeiro jamais será esquecido na história do Brasil.
? Arthur Lira (@ArthurLira_) July 8, 2023
A Câmara dos Deputados e as instituições do país se uniram para repudiar e conter as manifestações violentas.
A democracia sempre vencerá!
Com a leniência de agentes da segurança pública e das forças armadas, vândalos tentaram forçar um golpe de estado uma semana depois da posse do presidente Lula.
Os grupos invadiram o Palácio do Planalto, a sede do Supremo Tribunal Federal e o Congresso, depredaram patrimônio público e ameaçaram servidores. Depois da selvageria, mais de 2000 pessoas foram presas. Duzentas e cinquenta e três continuam detidas e quase 1300 acusados já viraram réus.