Mulher de Frank Aguiar revela que passou 10 dias na UTI por causa de doença rara
Carol Santos mostrou feridas e manchas causadas pela Síndrome de Stevens-Johnson
SBT News
A mulher do cantor Frank Aguiar, Carol Santos, revelou nessa 2ª feira (3.jul), nas redes sociais, que ficou 10 dias internadas em uma UTI (unidade de terapia intensiva) por causa da Síndrome de Stevens-Johnson, uma rara doença de pele.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Em post nas redes sociais, Carol mostrou manchas e feridas deixadas pela doença, uma inflamação do sistema imunológico a medicamentos como anti-inflamatórios e antibióticos.
"Minha boca estava toda ferida, perdi sete quilos. Não conseguia fazer coisas simples, como andar. Comer doía muito, xixi nem se fala", ela contou. Carol disse que foi diagnosticada pela primeira vez com a síndrome em maio. Ela teve de passar o Dia das Mães no hospital.
Carol continua o tratamento em casa, usando creme, protetor solar e evitando muita exposição ao sol. "Minha pele ainda não voltou totalmente. Demora de seis meses a um ano. Ainda tenho bastante mancha", disse.
O que é a Síndrome de Stevens-Johnson?
Trata-se de uma doença rara de pele e membranas mucosas. Costuma acontecer em reação a um medicamento ou a uma infecção. Os primeiros sintomas são semelhantes aos de uma gripe.
Depois, é comum surgirem bolhas e irritações na pele. O quadro pode evoluir para erupções, descascamentos e manchas. Pacientes também podem apresentar febre, mal-estar, sensibilidade à luz, inchaços, dor de garganta e vermelhidão nos olhos.
Por causa da gravidade da síndrome, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes, geralmente em uma UTI.
Leia também: