Publicidade
Brasil

Governo Federal inaugura salas multissensoriais em dois aeroportos

Espaços foram projetados para viabilizar inclusão de pessoas neurodivergentes, como autistas

Imagem da noticia Governo Federal inaugura salas multissensoriais em dois aeroportos
multissensorial
• Atualizado em
Publicidade

A partir desta 2ª feira (19.jun), os aeroportos Santos Dummont, no Rio de Janeiro, e Congonhas, em São Paulo, terão salas dedicadas especificamente às pessoas neurodivergentes - isto é, que possuem desenvolvimento ou funcionamento neurológico diferente do padrão esperado pela sociedade em geral.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O Governo Federal, por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, e a Infraero, vai inaugurar os espaços na data seguinte ao Dia Mundial do Orgulho Autista. E o objetivo é melhorar a experiência e a inclusão de neurodivergentes, como os autistas, em aeroportos, equipando essas salas com atividades, forros com revestimento acústico, mobílias confortáveis, iluminação especial e até mesmo sons que podem ser controlados pelos passageiros.

O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, diz que a iniciativa encontra diretamente uma das bandeiras do Governo Federal: tornar a aviação mais acessível.

"Queremos que todos os passageiros, sem exceção, possam se sentir bem atendidos e seguros".

Em Congonhas, o espaço fica localizado próximo ao portão 4 e, no Santos Dummont, a sala fica no terminal de embarque, perto do raio-X. Para utilizá-las, os interessados devem procurar o balcão da companhia aérea para serem orientados até o local.

*Estagiária sob supervisão de Guilherme Resck

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade