Publicidade
Brasil

Avião faz pouso forçado em campo; crianças escapam sem ferimentos

Acidente foi registrado em Teresina (PI). Aeronave tinha cinco ocupantes, mas capacidade para três

Imagem da noticia Avião faz pouso forçado em campo; crianças escapam sem ferimentos
Avião após queda em campo de futebol de várzea, com pessoas ajudando a resgatar ocupantes
• Atualizado em
Publicidade

Um avião caiu após tentar um pouso forçado em um campo de futebol em reforma de Teresina (PI), na 2ª feira (12.jun). Trabalhadores que estavam no local presenciaram a queda e ajudaram a resgatar as cinco pessoas a bordo, incluindo duas crianças. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O avião de pequeno porte saiu de Fortaleza (CE) e parou em Teresina para abastecer, com destino a Tocantins. Após o abastecimento, a viagem seguiu. Na decolagem, porém, o piloto percebeu que um dos motores apresentou problemas. 

Na sequência, o ploto tentou acionar o segundo motor, também apresentando falha. Nesse momento, o condutor da aeronave percebeu que o avião perdia velocidade e altitude e a primeira coisa que fez foi tentar analisar a situação para fazer o pouso. 

Trabalhadores ajudaram a resgatar ocupantes de avião após queda | Reprodução/SBT

O piloto tentou retornar ao aeroporto, a cerca de três quilômetros do local da queda, mas não teve tempo. Ele acionou a torre de controle com o comando "mayday", usado quando há uma emergência, mas não conseguiu retornar. Em conversa com a torre, o piloto afirmou que a porta da aeronave estava aberta. 

Os cinco ocupantes - duas crianças, um casal e o piloto - foram levados para o hospital. Os menores passam bem e foram liberadas sem ferimentos graves. Os adultos vão passar por cirurgia na 4ª feira (14.jun). O piloto pediu para que as pessoas doem sangue, já que o estado é delicado, mas estão estáveis. 

Casal estava com os filhos na aeronave | Reprodução/SBT

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o avião tinha permissão para voar, mas tem capacidade para apenas três pessoas a bordo. As causas exatas do acidente serão investigadas. 

VEJA TAMBÉM:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade