Publicidade
Brasil

Massa de ar frio avança pelo país e deixa clima mais gelado

Na região Sul termômetros podem ficar abaixo de zero

Imagem da noticia Massa de ar frio avança pelo país e deixa clima mais gelado
Mapa do Tempo
• Atualizado em
Publicidade

Não adianta promessa, nem torcida. O frio vai chegar com tudo pelas próximas horas. O final de semana foi bom para se despedir do sol e também do lazer ao ar livre.

O Lucas Antônio, administrador, já estava ligado na previsão do tempo. Aproveitou o sábado para se exercitar em um parque. "Dá pra pedalar, curtir e depois ainda tomar uma cervejinha, um suco. Depois disso só no próximo verão".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No Rio de Janeiro, deu até praia. Estael Sias, meteorologista, explica que partes da Região Sudeste até escapam do frio, mas não da chuva. O ar gelado chega pelo Sul, e, ao longo da semana, vai se estendendo até o Norte pelo interior do continente, da Patagônia em direção a região Amazônica. 

" Essa frente fria chega dando primeiro impacto na temperatura, mas logo na sequência um centro de baixa pressão atmosférica vai reforçar a instabilidade e garantir muitos dias de instabilidade entre São Paulo, sul de Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro".

No Rio Grande do Sul as temperaturas devem despencar a partir de domingo, a semana vai começar gelada por causa da chegada da primeira grande massa de ar frio generalizada, que vai se espalhar do sul ao norte do país. Em Rio Branco, no Acre, a temperatura mínima foi de 21º C graus neste sábado mas na 3ª feira (13.jun), ela pode ser de apenas 13ºC.

Na 2ª feira (12.jun), a mínima será de 7ºC em Porto Alegre. No interior gaúcho, pode ter temperatura negativa e é no meio da semana, que o frio avança pelo restante do país. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade