Publicidade
Brasil

Produção de milho no Brasil deve bater recorde em 2023

Conab estima uma safra nacional com mais de 123 milhões de toneladas do produto

Imagem da noticia Produção de milho no Brasil deve bater recorde em 2023
plantação de milho
• Atualizado em
Publicidade

Estima-se que o Brasil deve ter uma produção recorde de milho nesta safra. No centro-oeste, os agricultores estão apreensivos com a falta de armazéns para guardar a colheita.  

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

No estado de Mato Grosso, a expectativa de produtividade é superior a 47 milhões de toneladas, recorde histórico. Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária, o IMEA, 7 400 000 hectares foram dedicados ao cultivo do milho de segunda safra no estado. 

Em outros estados a segunda safra do milho também deve maior que no ano passado. No Paraná, por exemplo, a expectativa é de colher mais de 15 milhões de toneladas.  

Já no Rio Grande do Sul, a estiagem do início do ano prejudicou a produtividade com quebra de até 40% em algumas regiões do estado, que deve fechar próximo dos três milhões de toneladas. A Conab estima uma safra nacional com mais de 123 milhões de toneladas de milho. 

Com tamanha colheita, a preocupação dos produtores é com o armazenamento. Isso porque a maiores dos agricultores guarda grãos a espera de preços melhores, e agora os armazéns estão ocupados com a soja. Essa situação pode atrapalhar a comercialização futura. 

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade