Deltan Dallagnol se pronuncia após ser cassado pelo TSE
Ex-procurador perdeu o mandato de deputado federal em decisão unânime. Cabe recurso
SBT News
O ex-procurador da República Deltan Dallagnol fala com a imprensa após perder o mandato de deputado federal por decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última 3ª feira (16.mai). O ex-parlamentar está ao lado da presidente do Podemos, Renata Abreu.
+ TSE cassa mandato do deputado federal Deltan Dallagnol
Logo após a divulgação do resultado, Dallagnol atribui, em suas redes sociais, a decisão a uma "vingança sem precedentes". O ex-juiz Sergio Moro, que atuou em conjunto com Dallagnol na operação Lava Jato, lamentou e se disse "estarrecido" com a decisão.
O Podemos, partido de Moro, pretende entrar com recurso em ações que "ainda podem ser tomadas pela defesa de Dallagnol". O processo, no entanto, deve correr com o político fora do cargo. Cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) dar sequência à determinação - ainda não há confirmação se Lira foi formalmente notificado pela corte eleitoral.
O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná ainda não crava o nome para substituir Dallagnol. E aguarda o encaminhamento por parte da Secretaria Judiciária do estado. O suplente pelo Podemos é o ex-deputado Luiz Carlos Hauly, que obteve pouco mais de 18 mil votos.