Publicidade
Brasil

Motoristas de aplicativos prometem greve nacional nesta 2ª feira

Categoria protesta por "tarifas mais justas" e melhores condições de trabalho

Imagem da noticia Motoristas de aplicativos prometem greve nacional nesta 2ª feira
Com a demanda maior do que a oferta de serviço, as corridas e entregas poderão ficar mais caras e com um tempo maior para confirmação | Reprodução
• Atualizado em
Publicidade

Os brasileiros que utilizam aplicativos de corrida devem ficar atentos. Segundo comunicado da Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp), a categoria está planejando uma greve nacional nesta 2ª feira (15.mai), que deve durar 24 horas, para exigir melhores condições de trabalho para os motoristas.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

"As principais demandas incluem o aumento da tarifa mínima, a diminuição da comissão cobrada pelas plataformas - que chega a 60% do valor em algumas corridas -, a disponibilização de seguro de vida e saúde e a melhoria da proteção contra assaltos e violência nas áreas urbanas", explicou a Amasp.

Outro ponto citado pela associação é a cobrança de um adicional por cada parada solicitada durante a corrida. A categoria cobra ainda maior transparência nas políticas das empresas, como Uber e 99, para que motoristas e entregadores recebam uma remuneração justa.

"As empresas de aplicativos estão lucrando enormemente com o seu trabalho, mas muitas vezes não oferecem remunerações justas ou proteções adequadas. Podemos alcançar nossos objetivos e tornar o trabalho dos motoristas de aplicativo mais justo e seguro para todos", disse o vice-presidente da Amasp, Paulo Reis.

+ Governo cria grupos para debater trabalho por aplicativo e equiparação salarial

Inicialmente, a greve consistirá em apenas desligar o celular e não exercer a atividade. Em certas áreas do país, no entanto, é possível que alguns motoristas realizem protestos contra as empresas. Com a demanda maior do que a oferta de serviço, as corridas e entregas poderão ficar mais caras e com um tempo maior para confirmação.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade