Publicidade
Brasil

Mães modernas apostam em novos negócios para ganhar tempo com filhos

Mulheres buscam equilíbrio para conciliar rotinas em casa e no trabalho

Imagem da noticia Mães modernas apostam em novos negócios para ganhar tempo com filhos
mãe
• Atualizado em
Publicidade

As mães modernas costumam ser descritas como mulheres multitarefas. Elas lidam com muito trabalho, dentro e fora de casa. E todos os dias buscam equilíbrio para tentar conciliar essa rotina com tempo de qualidade junto dos filhos.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A empresária Tatiana Aparizi relata: "eu começo às 6h30 na realidade. Mesmo que a gente trabalha fora, o serviço de casa não acaba nunca!". Dona de três sorveterias em São Paulo, ela tem 9 funcionários e muito trabalho. No meio da tarde, ela para tudo o que está fazendo para buscar o filho na escola.

Kauã está com 14 anos e tem deficiência intelectual. É o grande companheiro da mamãe. "Eu ajudo, a gente repõe sorvete, a gente entrega panfleto", conta o menino.

Tatiana só chega em casa por volta das 20h. Empreender foi a única opção para ela, que é pedagoga. "O Kauã foi diagnosticado como aluno de inclusão e eu tive que abandonar pra poder me dedicar a ele... levar em terapia, psicóloga, psiquiatra. [...] E aí eu consegui adaptar o meu tempo e a minha vida de empresária com a vida de mãe e dona de casa", afirma Tatiana.

Uma pesquisa revela que um dos principais motivos para mulheres se aventurarem em novos negócios é a maternidade. Ao todo, 29% das entrevistadas garantem que assim conseguem passar mais tempo com os filhos.

Jornadas duplas e até triplas. Uma rotina puxada para tentar conciliar a vida profissional, social e, ainda, o cuidado com os filhos. Exaustas ou até mesmo adoecidas, muitas mães começaram a mudar o jeito de pensar e de se cobrar. Elas estão mais conscientes de que, muitas vezes, não vai ser possível, da conta de tudo. E está tudo bem, como conta a psicóloga Mariana Reis:

"Um pouco dessa romantização de que a mulher é guerreira, a mulher é incrível. [...] Essa coisa multitarefas não é uma coisa de se orgulhar no aspecto de 'uau eu sou super poderoa, sou uma mulher incrível' e, sim, indica muito mais que a gente ainda tem uma sociedade muito machista"

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade