Corpo do ex-deputado federal David Miranda é velado no Rio
Ex-parlamentar morreu na 2ª feira (8.mai), após 9 meses internado com uma grave infecção gastrointestinal
O corpo do ex-deputado federal David Miranda é velado nesta 4ª feira (10.mai) no hall do Palácio Pedro Ernesto, na sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O ex-parlamentar morreu na manhã de ontem (9.mai) após nove meses internado com um quadro grave de infecção gastrointestinal.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Aberta ao público, a cerimônia começou às 14h. Emocionado, o marido de David Miranda, o jornalista Gleen Greenwald, compareceu ao velório com os três filhos do casal: Marcelo, João e Jonathas. Além deles, políticos e colegas dos dois partidos no qual Miranda foi filiado, Psol e PDT, também prestaram suas homenagens. Entre eles estão os deputados federais Orlando Silva (PCdoB) e Samia Bonfim (Psol); e as vereadoras Vera Lins (Progressistas) e Monica Benicio (Psol).
Viúva de Marielle Franco, Monica se emocionou ao lembrar da importância de David em seu processo de luto após o assassinato da esposa, em 2018. "Conheci o David na posse dele, junto com a Marielle, como vereador...Ele me ajudou muito no luto da Marielle e, sem dúvida nenhuma, vai fazer muito falta para todo mundo", lamentou. "O legado que ele deixa é um legado de amor, de afeto, de alegria, que era como ele vivia, fazia a política dele e como ele acreditiva que o mundo deveria ser".
O velório está programado para terminar às 17h. Na 5ª feira (11.mai), o corpo de David será cremado.