Comitê Olímpico aumenta suspensão do jogador Wallace Souza para 5 anos
Atleta da Seleção Brasileira de vôlei está suspenso desde fevereiro, por incitar violência nas redes sociais

SBT Brasil
A Comissão de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) aumentou de 6 meses para 5 anos a suspensão do jogador de vôlei Wallace Souza.
No entendimento do órgão, o atleta feriu o Código de Ética da entidade ao incitar a violência contra o presidente Lula, em uma postagem nas redes sociais.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Wallace Souza recorreu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei, que intermediou a contratação do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem. O COB, porém, não aceita a interferência do centro de arbitragem em casos já julgados pela Comissão de Ética da entidade.
O jogador entrou em quadra na final da Superliga de Vôlei, e o time dele, o Sada/Cruzeiro ficou com o título. Nesta 3ª feira, a Comissão de Ética do COB voltou a se reunir e considerou que Wallace, a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Sada/Cruzeiro descumpriram as decisões do comitê.
Wallace pegou 5 anos de suspensão de qualquer atividade do vôlei brasileiro; a CBV, 6 meses; e o presidente em exercício da confederação, 1 ano.
A Confederação Brasileira de Voleibol informou que vai tomar as medidas necessárias, e que a decisão do COB prejudica a preparação para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano que vem, e impede a participação do Brasil nos jogos pan-americanos e nas etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.
Leia também: