Publicidade
Brasil

Agenda do Poder: Manipulação de jogos da Série A do Brasileirão

Equipe do SBT News apresenta os temas que serão discutidos ao longo do dia

Imagem da noticia Agenda do Poder: Manipulação de jogos da Série A do Brasileirão
Manipulação de jogos da Série A do Brasileirão
• Atualizado em
Publicidade

A Operação Penalidade Máxima II da Polícia Federal tem o objetivo de apurar informações de uma organização criminosa suspeita de manipular resultados de jogos de futebol, inclusive da Série A do Brasileirão. Há suspeitas de que o grupo criminoso tenha concretamente atuado em pelo menos cinco jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2022. Os times envolvidos são Santos, Avaí, Red Bull Bragantino, América-MG, Juventude, Goiás, Botafogo, Cuiabá e Palmeiras.

Depois do pedido de demissão do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR), general Gonçalves Dias, após ter imagens dele agindo de forma conivente com golpistas no dia 8 de janeiro, no Palácio do Planalto. Com a demissão, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (PSB) ? também interventor do Distrito Federal quando Anderson Torres foi afastado da função após o oito de janeiro ?, assumirá interinamente o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) com a missão de fazer uma varredura em todos os militares que ainda estão vinculados ao órgão e que tenha trabalhado no Palácio do Planalto no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antecipou para esta 5ª feira (20.abr) a viagem oficial a Portugal. A agenda estava prevista para acontecer na 6ª feira (21.abr). A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República afirmou que não sabe o motivo da alteração e que a agenda do petista para os próximos dias ainda não foi divulgada oficialmente. Lula deve ficar em Portugal até 25 de abril. No país, terá agenda bilateral com o presidente do país, Marcelo Rebelo de Sousa, e também deve participar da entrega do Prêmio Camões ao cantor e compositor Chico Buarque, no dia 24 de abril. O retorno do mandatário ao Brasil está previsto para a 5ª feira (27.abr).
 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade