Professora que resgatou alunos durante ataque a creche sofre infarto
Docente passou mal horas após o ocorrido e precisou passar por cateterismo
SBT News
Uma das professoras que presenciou o ataque à creche Cantinho Bom Pastar, em Blumenau (SC), e ajudou a socorrer os alunos sofreu um infarto no dia seguinte ao crime.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Identificada como Alaide pela creche, a professora precisou buscar atendimento médico e foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, "aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio". O caso, segundo a nota da unidade escolar, tem como causa provável "descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia".
Ainda segundo a creche, a docente precisou passar por cateterismo e estava internado desde então. Ela recebeu alta na noite de sábado (8.abr)
Veja a íntegra da nota da creche
"Na noite após o atentado, a professora Alaide buscou atendimento médico com quadro compatível de síndrome coronariana aguda. Foi transferida para a referência cardiológica de alta complexidade do município, aonde foi confirmado por exames, ter sofrido um infarto agudo do miocárdio. Passou por cateterismo para descartar doença arterial coronariana, o qual não mostrou lesões significativas que requeressem procedimentos adicionais. Também foi realizado um ecocardiograma que não mostrou sequelas. O caso ficou definido como MINOCA (infarto do miocárdio sem obstrução coronariana) provalvemente decorrente da descarga adrenérgica devido ao trauma emocional de ter presenciado a tragédia. Recebeu alta hoje, bem, com receita de medicações e encaminhamento para manter o tratamento ambulatorialmente. Pedidos orações pela sua recuperação"
O ataque
O ataque aconteceu na manhã de 4ª feira (5.abr), quando um homem de 25 anos invadiu a creche e começou a atacar os alunos com um machado. Além das quatro crianças mortas, de idades entre quatro e sete anos, outras cinco crianças ficaram feridas, sendo levadas ao Hospital Santo Antônio. Todas já receberam alta e passam bem.
Após o ataque, o agressor se rendeu e foi preso. Segundo as autoridades, o homem já tinha quatro passagens pela polícia, incluindo uma por esfaquear o próprio padrasto e outra por esfaquear um cachorro. Ele irá responder por quatro homicídio triplamente qualificado e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado.
+ Menino morto em ataque a creche havia sido adotado há 1 ano
Em meio à tragédia, a prefeitura de Blumenau decretou luto oficial de 30 dias. "Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias", disse o prefeito Mário Hildebrandt.