Crianças mortas durante ataque em Blumenau são veladas
Prefeitura suspendeu aulas municipais por dois dias e decretou luto oficial de um mês
As crianças que foram mortas durante o ataque na creche Cantinho Bom Pastor, na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, foram veladas na madrugada desta 5ª feira (6.abr). Mais cedo, pais de alunos e moradores da cidade fizeram uma vigília na porta da escola, levando velas, flores e incensos. Uma oração também foi feita no local.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As quatro crianças, de idade entre quatro e sete anos, foram mortas quando um agressor, identificado como Luiz Henrique Lima, de 25 anos, invadiu a creche e começou a atacar os alunos com um machado. Além dos mortos, cinco crianças ficaram feridas, sendo levadas ao Hospital Santo Antônio. Todas apresentam quadros estáveis.
Após o ataque, o agressor se rendeu e foi preso. Segundo as autoridades, Luiz Henrique já tinha quatro passagens pela polícia, incluindo uma por esfaquear o próprio padrasto e outra por esfaquear um cachorro. Ele irá responder por quatro homicídio triplamente qualificado e quatro tentativas de homicídio triplamente qualificado.
Em meio à tragédia, a prefeitura de Blumenau suspendeu as aulas em toda a rede municipal por dois dias e decretou luto oficial de 30 dias. "Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias", disse o prefeito Mário Hildebrandt.
Leia também
+ "Baqueado" com massacre em creche de Blumenau, Lula cria grupo de trabalho
+ Flávio Dino anuncia R$ 150 milhões para apoio na segurança escolar em estados
+ Em reunião, Lula pede 1 minuto de silêncio por vítimas em creche de SC