Publicidade
Brasil

Menina fica com cabelo preso no ralo de banheira e caso acende alerta

Equipamentos de segurança e cuidados são importantes para garantir diversão tranquila

Imagem da noticia Menina fica com cabelo preso no ralo de banheira e caso acende alerta
Meninas dentro de piscina, com uma sofrendo afogamento ao ter cabelos sugados
• Atualizado em
Publicidade

Após uma menina ficar com o cabelo preso no ralo de uma banheira na última semana, no litoral de Santa Catarina, foi levantado o alerta para os riscos de afogamento dentro de casa. O uso de equipamentos de segurança e cuidados são importantes para garantir uma diversão tranquila. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O susto foi grande: um minuto e 25 segundos embaixo da água. A menina Betina, de oito anos, ficou esse tempo após ter o cabelo sugado pelo ralo de uma banheira de hidromassagem, enquanto brincava com a prima. 

O motor foi desligado, mas o tempo foi suficiente para o desespero, já que todos os que estavam na casa tentaram puxar a menina da forte sucção. Ao ser tirada da água, Betina estava desacordada e sem os sinais vitais. 

A reanimação foi feita pelo pai da criança e por um sobrinho da mãe de Betina, com massagem cardíaca e respiração boca-a-boca. Segundo os parentes, o processo foi rápido e a menina socorrida na sequência.

Mesmo após ficar bastante tempo embaixo da água, a menina não ficou com nenhuma sequela. Os riscos de complicações aumentam conforme o maior tempo sem respirar. 

Com o susto, o alerta para a segurança em piscinas e banheiras permanece. Hoje existe a orientação e equipamentos de segurança para que situações graves como a de Betina sejam evitadas. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade