Com o solo já encharcado, Norte e Nordeste terão chuva até o fim do mês
Situação preocupa, alerta meteorologia. Enquanto isso, Sudeste terá ar mais seco que indicado para saúde
Pablo Valler
O outono demonstra mais uma de suas características no amanhecer desta 5ª feira (23.mar). É a neblina. À princípio no sudeste, entre o Rio de Janeiro e São Paulo. Mas, como é comum, o nevoeiro desaparece aos poucos e revela um céu limpo, com o sol reinando absoluto. Ou seja, previsão de calor e tempo seco.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Aliás, o ar fica mais seco que o indicado para a saúde humana. São Paulo deve ficar em 36%, quando o ideal é entre 50 e 80%, conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Rio de Janeiro a umidade não cai. Assim como em todos os outros estados. O que, para alguns deles, representa perigo.
Caso das regioes Norte e Nordeste. Calor e umidade alta trarão tempestades. O volume de água diminiu, mas ainda há grandes chances de deslizamentos de terra, isso porque o solo já está encharcado.
No Centro-Oeste, as áreas mais ao norte podem ter chuva desde o período da manhã. Mas, na maior parte, são temporais isolados.
No Sul, continuam as condições para chuva. São pancadas durante a tarde em grande parte da região. O extremo sul pode ter temporal.
Temperatura e precipitação:
Bagé, RS: 19 a 27 °C com 67% de chance de chuva de 15 mm
São Paulo, SP: 18 a 31 °C sem chance de chuva
Goiânia, GO: 19 a 29 °C com 80% chance de chuva de 10 mm
Santa Inês, MA: 22 a 31 °C com 80% de chance de chuva de 25 mm
Rio Branco, AC: 21 a 28 °C om 90% de chance de chuva de 50 mm
Veja também: