SP: Polícia recupera joias roubadas de Emerson Leão
Mansão do ex-goleiro da Seleção, campeão do mundo em 1970, foi invadida em novembro de 2022

SBT News
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) recuperaram, nesta 4ª feira (22.mar), joias que foram roubadas da residência do ex-goleiro e treinador Emerson Leão, em novembro de 2022, no bairro Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Um dos suspeitos do furto à mansão do ex-jogador, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970, foi preso no início de março, por outro furto a residência. Henrique Freitas Quintino, conhecido como Bigode, confessou o crime.
Ainda durante as investigações, os policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do DEIC, chegaram ao receptador das joias, André Carlos Lívio da Costa, o Peteleco.
Com ele, foram encontradas diversas joias. Nem todas são de Leão. Peteleco foi ouvido, indiciado e liberado, pois não houve flagrante. Ele vai responder por receptação qualificada.
Entre as joias do técnico, está uma réplica da taça Júlia Rimet e a medalha de campeão da Copa do Mundo de 1970, em Guadalajara, no México, que ainda não foram recuperadas pela polícia. Ele ganhou a réplica da taça, de ouro maciço, do governo paulista pela conquista do tricampeonato mundial pela Seleção.

Relembre o caso
O ex-goleiro Emerson Leão teve sua casa assaltada no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, no dia 6 de novembro de 2022. Leão estava fora da residência quando o crime aconteceu.
Ao retornar, o treinador encontrou o portão de entrada e outras portas com vestígios de arrombamento. A vítima constatou que foram roubadas uma bolsa com joias e relógios de ouro.
Além disso, os acusados também levaram vários troféus, incluindo uma réplica da taça Jules Rimet e diversas medalhas de ouro, entre elas a de campeão da Copa do Mundo de 1970.
Veja abaixo a entrevista que Leão deu ao SBT na época do crime.
Leia também: