Publicidade
Brasil

SP: Polícia recupera joias roubadas de Emerson Leão

Mansão do ex-goleiro da Seleção, campeão do mundo em 1970, foi invadida em novembro de 2022

Imagem da noticia SP: Polícia recupera joias roubadas de Emerson Leão
diversas joias espalhadas em uma mesa
• Atualizado em
Publicidade

Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) recuperaram, nesta 4ª feira (22.mar), joias que foram roubadas da residência do ex-goleiro e treinador Emerson Leão, em novembro de 2022, no bairro Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo. 

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Um dos suspeitos do furto à mansão do ex-jogador, campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1970, foi preso no início de março, por outro furto a residência. Henrique Freitas Quintino, conhecido como Bigode, confessou o crime.

Ainda durante as investigações, os policiais da 4ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Condomínios e Residências, da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio do DEIC, chegaram ao receptador das joias, André Carlos Lívio da Costa, o Peteleco.

Com ele, foram encontradas diversas joias. Nem todas são de Leão. Peteleco foi ouvido, indiciado e liberado, pois não houve flagrante. Ele vai responder por receptação qualificada.

Entre as joias do técnico, está uma réplica da taça Júlia Rimet e a medalha de campeão da Copa do Mundo de 1970, em Guadalajara, no México, que ainda não foram recuperadas pela polícia. Ele ganhou a réplica da taça, de ouro maciço, do governo paulista pela conquista do tricampeonato mundial pela Seleção.

Réplica da taça Jules Rimet e medalhas do ex-goleiro Emerson Leão | Reprodução/Arquivo Pessoal

Relembre o caso

O ex-goleiro Emerson Leão teve sua casa assaltada no Jardim Paulista, zona oeste de São Paulo, no dia 6 de novembro de 2022. Leão estava fora da residência quando o crime aconteceu.

Ao retornar, o treinador encontrou o portão de entrada e outras portas com vestígios de arrombamento. A vítima constatou que foram roubadas uma bolsa com joias e relógios de ouro.

Além disso, os acusados também levaram vários troféus, incluindo uma réplica da taça Jules Rimet e diversas medalhas de ouro, entre elas a de campeão da Copa do Mundo de 1970.

Veja abaixo a entrevista que Leão deu ao SBT na época do crime.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade