RJ: cliente descontrolado ameaça dar coronhada em entregador
"Aqui tu só morre por causa de milícia, meu parceiro", disse agressor
Primeiro Impacto
Mais uma cena de violência e ameaça a trabalhadores por aplicativo foi registrada, desta vez em um condomínio residencial de Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ). O crime ocorreu na noite de domingo (19.mar), quando o entregador fazia a última entrega da jornada de trabalho.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Como em outros casos, o cliente, um homem branco, vestindo camiseta regata, se negou a descer para receber o pedido e confrontou o motoboy. Nesse caso, Robson José da Silva, de 30 anos, foi ameaçado por um homem identificado apenas como "Daniel", que desceu à portaria completamente transtornado.
Diante da situação ameaçadora, o motoboy começou a gravar. Sem temor, o criminoso fez ameaças, dizendo que "aqui tu só morre por causa de milícia, meu parceiro. Se eu descesse armado, te dava uma coronhada", entre xingamentos e total descontrole. Enquanto isso, o trabalhador pedia o código para que o pedido fosse liberado.
As ameaças foram registradas em boletim de ocorrência e a polícia foi acionada, mas o agressor não quis se identificar mesmo na presença dos militares. No dia seguinte, colegas foram ao condomínio para protestar, pedindo respeito e exigindo melhores condições de trabalho. A polícia investiga o caso.
Em nota, a empresa responsável pelo cadastro dos motoboys e clientes afirmou que repudia qualquer ato de violência e que os entregadores não têm nenhuma obrigação de ir até a porta do apartamento de quem solicitou o pedido, situação já estabelecida por normas dos condomínios, e porque os trabalhadores, geralmente não tem onde estacionar o veículo.
VEJA TAMBÉM: