Gabi Mazetto, dá show na pista, supera Rayssa Leal e é campeã do STU de Porto Alegre
A "fadinha" Rayssa Leal brilhou, mas não foi o suficiente para conquistar o Campeonato Brasileiro de Street feminino
SBT Brasil
A "fadinha" Rayssa Leal brilhou, mas não foi o suficiente para conquistar o Campeonato Brasileiro de Street feminino, que ficou com a Gabi Mazetto, que deu um show. Rafaela Murbach, ficou com o terceiro lugar.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Apesar do calor intenso, uma multidão de fãs se reuniu para prestigiar as competidoras na pista do "S-T-U National" -- o Campeonato Brasileiro de Skate, em Porto Alegre.
A disputa foi acirrada, as competidoras de alto nível mostraram que o skate está muito bem representado no Brasil. No final Rayssa Leal elogiou o alto nível das participantes, principalmente o desempenho de Gabi Mazetto, que superou as dificuldades e com manobras de alto nível levantou a plateia e levou para casa o troféu do Street feminino, com 75,55 pontos. Rayssa Leal entrou na pista precisando fazer uma volta impecável para retornar ao topo e até conseguiu melhorar a pontuação com um 73,79, mas não foi suficiente para superar a rival.
A presença de Rayssa, que completou 15 anos, no dia 23 de fevereiro, sempre arrasta os fãs do skate que neste domingo puderam ver em ação as melhores skatistas do país. As finalistas, Rayssa Leal, Rafaela Murbach, Gabi Mazetto, Carla Karolina, Ariadne Souza, Maria Lucia Rocha, Pâmela Rosa e Maria Almeida, disputaram e encantaram a plateia, durante a grande final.
"A gente nunca imaginou que o skate feminino fosse colocar o mercado do skate como um todo num patamar que a gente nunca conseguiu", afirma Esteban Florio, organizador da competição.
As provas são disputadas por atletas do street, do park e paratletas na pista da orla do Guaíba, a maior da América Latina, inaugurada em dois mil e vinte e um e tem mais de seis mil metros de área.
Durante todo o domingo mais 5 etapas serão definidas, entre elas a grande final do street masculino.