Publicidade
Brasil

Bebê perde parte do dedo após erro médico, no Rio

Técnica de enfermagem teria cortado o dedo da criança durante a retirada de um acesso para medicação

Imagem da noticia Bebê perde parte do dedo após erro médico, no Rio
criança com curativo na mão
• Atualizado em
Publicidade

Uma criança de um ano de idade, identificada como Lara Souza, acabou perdendo parte do dedo após um erro médico, nesta 4ª feira (15.mar), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

De acordo com informações iniciais, a vítima deu entrada no Pronto de Socorro Infantil de São Gonçalo após ter levado uma picada de bicho na testa, mas, segundo a família, a mesma foi entregue à mãe, de forma surpreendente, já com um pedaço do dedo da mão amputado.

Segundo relatos, o fato aconteceu após Lara ter recebido um acesso para medicação. Na hora da retirada, a técnica de enfermagem responsável teria cortado com uma tesoura, sem querer, parte do dedo da criança.

Após ver o que tinha acontecido, a mãe da vítima entrou em desespero, voltou a unidade e viu que a criança precisava ficar internada. Até o momento, a mesma não tem previsão de alta.

O pai da criança, Tiago Souza, compartilhou a história nas redes sociais. Segundo ele, a filha chegou ao hospital "com uma picada de mosquito na testa, que inflamou e inchou, foi colocada no soro com antibiótico, e quando foi tirar o acesso que estava enrolado com atadura a tesoura amputou o dedinho".

Bebê perdeu parte do dedo mínimo | Reprodução/Redes sociais

A unidade teria dito a mãe que não teria mais nada a fazer e que quando a menina recebesse alta definitiva, os parentes deveriam entrar na justiça para ter os direitos garantidos.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo lamentou o ocorrido e informou que a criança está estável e sendo avaliada por equipe multidisciplinar diariamente. Já o Pronto Socorro Infantil está prestando todo suporte neste momento. A profissional, uma técnica de enfermagem concursada há 20 anos no município, foi imediatamente afastada até a conclusão da sindicância que foi aberta para apuração do caso.

Leia também:

Desativar verificaçãoSugestões Premium Desativar verificaçãoSugestões Premium
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade